domingo, 9 de novembro de 2014

resenha do livro as garotas da rua beacon- piores inimigas/melhores inimigas
Charlote é desastrada, gosta de livros e astronomia. Every é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Maeve só quer saber de cinema e garotos. Katani menina do quarteto é super ligada em moda, mas antipática. Iniciamos a leitura conhecendo Charlotte, uma menina que acabou de se mudar para o Brookline. 
Charlotte vive viajando e se mudando, o seu pai é escritor e professor e adora morar na cidade onde será a história de seu livro. Ele por sua vez deixou a filha escolher qual será a próxima cidade que irão morar e Charlotte escolhe a cidade onde eles aviam morado. Alugam uma casa, onde terão que morar no segundo andar, deixando o primeiro andar para a dona da casa. Charlotte está muito apreensiva, com sua escola nova, com amizades novas, afinal tudo é novo para ela. A sua ultima moradia foi na França, onde deixou uma amiga chamada Sophie para trás.
O tão esperado dia chega e ela vai para o colégio Abigail Adams, mas antes como ela é bem desajeitada e já tem bastante experiência em causar desastres e micos nos colégios, ela escreve em seu computador um guia de sobre vivência de primeiro dia de aula, onde ela diz que irá publicar em algum dia, para ajudar outras pessoas de sua idade. Chegando ao colégio, Charlotte tenta fazer de tudo para que nada de ruim aconteça e ela consiga passar do terrível primeiro dia. Várias coisas acontecem nesse dia, onde todos ficam abalados. Será que ela consegue superar todos os seus medos do primeiro dia de aula? Só vocês lendo para conferir o que aconteceu de especial e inesperado nesse primeiro dia de aula.

  • Vou para por ai antes que eu comece a contar spoiler. 
  • Nota: 
  • literatura infanto juvenil. 
  • recomendo
  • foi o meu primeiro livro ganhei quando tinha 12 anos 
  • não se esqueça de se escrever no canal do blog planeta literário (link; www.youtube.com/channel/UCQSrKHGntpl1ggTu_k40hPg)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário